Comunicado

A Associação Nacional Movimento TVDE foi, no passado dia 18 de Janeiro, recebida pelo Sr. Secretário de Estado da Mobilidade Urbana, Eng. Jorge Delgado, no âmbito da contínua colaboração da ANMTVDE com a tutela, para defesa dos interesses do sector TVDE.

Na reunião, em representação da ANMTVDE, marcaram presença Victor Soares, Presidente da Assembleia Geral, os diretores Bruno Trindade e Pedro Jordão, a VAG Sílvia Ramires e o sócio Ivo Fernandes. Pela secretaria de Estado da Mobilidade Urbana estava presente o Sr. Secretário de Estado, Eng. Jorge Delgado, assessorado por Olinda Pereira.

No seguimento das reuniões anteriores, foi apresentada e discutida a atualidade do sector TVDE e no sentido do contributo contínuo para a proposta de alteração da lei 45/2018, foram abordados os seguintes temas:

  • Regulamentação de tarifas, preço de custo do serviço e fiscalização
  • Comissões aplicadas pelas plataformas
  • Impacto de legislação laboral no sector
  • Relação contratual entre plataformas, operadores e motoristas
  • Aumento da idade máxima dos veículos e descarbonização
  • Regulação económica do sector
  • Mobilidade urbana e coexistência entre TVDE e transportes públicos
    A ANMTVDE considerou esta reunião muito produtiva e continuará a trabalhar empenhada na defesa dos interesses do sector TVDE.

One thought on “Comunicado

  1. Boa tarde. Julgo ser do vosso conhecimento que a Uber tem viagens em que cobra 33%, e mais, de comissão!!! Posso provar, pois foi ainda há 1h, que, numa viagem da Foz às Devesas, cobraram (em xsaver) 8,88€ e pagaram-me 5,99€!!! Além de abuso é ilegal, mas nesta república de bananas, fazem o que querem e lhes apetece! Em resposta à minha reclamação, uma vez mais vêm com o copy/past do costume, não respondendo a nada de concreto! Assim, não vale a pena! O único ano que valeu a pena trabalhar nesta área foi 2022, depois, acabou (com a Bolt a aproveitar a boleia e passar para 25%, embora cumpram)!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *